Bruxelas, capital da União Européia
Grand Place |
Grand Place: originalmente a Grand Place era uma área de mercado, onde moradores compravam e vendiam alimentos. Tanto que as ruas adjacentes à praça têm nomes relacionados a comidas, como Herbes (ervas), Fromage (queijo), Poullet (frango)... Mas atualmente, devido à delicada arquitetura dos prédios da área, à quantidade de restaurantes que a tornam uma região gastronômica, o local vive lotado de turistas, que passeiam por ali, de dia e de noite. A praça fica mais bonita quando há tapetes de flores!
Paradas de metrô para Grand Place: Centrale, Bourse (pre-metro) ou De Broukere.
Mannekin Pis: localizado a poucas ruas da Grand Place está o Manequinho Pipi. Não apenas turistas são fascinados por esta pequena estátua de bronze, mas também os cidadãos que ao longo do ano celebram muitas de suas festas ao redor do Mannekin.
Palais de Justice: funciona até hoje com o propósito judiciário, mas é um dos melhores lugares para admirar o entardecer na cidade, do alto de suas escadas.
Atomiun Brussels: é o símbolo da cidade de Bruxelas, uma herança da exposição mundial de Bruxelas, em 1958. Visitar a área pode ser interessante, assim como comer no restaurante situado em uma das esferas.
Mini-Europa: é um parque temático em miniatura, com monumentos, lugares e cenários mais famosos da Europa.
Parques: a cidade tem muitos parques, lugares ideais para relaxar.
Gastronomia: a comida belga é boa e não deixe de experimentar as pralinés.
Curiosidade: assim como na França, na Bélgica os cães são celebridades. Por isso, eles têm livre acesso às lojas, restaurantes, mercados, tudo com tratamento cinco estrelas.
Clique aqui e leia outras postagens referentes a Bélgica e a Bruxelas!
"Assim vc me mata..." de vontade de viajar.
ResponderExcluirSobre a cerveja belga, Mônica comenta: "(...)comprei a cerveja belga Duvel no mercado Pão de Açucar de Higienópolis, São Paulo, (provavelmente tem em todos). Maravilhosa !!"
ResponderExcluir