Em Salvador, o melhor acarajé do mundo
Acarajé da Cira
Planejar cada viagem, em seus mínimos detalhes, antecede os prazeres da realização do passeio. E permite que o viajante não perca tempo e oportunidades, quando chega ao seu destino.
Ao pesquisar novos pontos para visitar em Salvador, fixei-me na comida. Para ser precisa, queria comer o melhor acarajé da cidade. Pois imagino que o melhor acarajé em Salvador, seja o melhor acarajé do mundo.
As minuciosas pesquisas (santa Internet!!) me levaram ao tabuleiro mais famoso da Bahia, que é o da baiana Cira, em Itapuã. Lendo um pouco mais, descobri que o sucesso da barraca da Cira foi tão grande que ela expandiu seus negócios abrindo mais duas filiais: uma em Lauro Freitas, comandada por sua neta, e uma barraca em Rio Vermelho, perto do nosso hotel, gerenciada por sua filha.
Partimos para lá ávidos para saber “o quê que a baiana tem”. E provamos o acarajé mais saboroso do mundo, de comer de joelhos. Descobrimos ainda outras guloseimas: o abará, que é feito da massa cozida do acarajé, e o bolinho de estudante, que é uma massa adocicada de tapioca, com leite de coco, frita e coberta com açúcar e canela. Um manjar dos deuses! Que delícia! Comprei um desses para comer mais tarde no hotel, com um cafezinho.
A barraca da Cira, no Rio Vermelho, fica no Largo da Mariquita. Um espaço com outros bares ao redor. A praça tem mesinhas e cadeiras e você pode conseguir outras bebidas, como uma maravilhosa água de coco fresca ou uma cerveja gelada.
Mesmo em dia de movimento vale a pena enfrentar a fila. Afinal, você vai provar o melhor acarajé do mundo!
Comentários
Postar um comentário
O que você achou desta matéria? Compartilhe aqui sua experiência com outros leitores!