Bate-volta de London à Brighton, Inglaterra

Interior de Royal Pavillion
                                                        Por: Adriana Aguiar Ribeiro

Quando se passa alguns dias em uma capital, vale a pena pesquisar cidades vizinhas para uma possível visita. Sempre fazemos isso, pois dá para conhecer novos lugares, sem aquele estresse de arrumar mala, fazer novo check-in, enfim, basta acordar, viajar e voltar, para o mesmo hotel. Em Londres já recomendei uma viagem bate e volta para Moreton-in-Marsh. Hoje recomendo uma visita a Brighton. A cidade fica na costa da Inglaterra e é pequena o suficiente para se conhecer em apenas um dia. A viagem de trem dura arproximadamente 49 minutos e sai de Victoria Station em diversos horários. Recomendo comprar a passagem direto na internet, pois consegue-se sempre boas promoções. Adquirimos nossos bilhetes ida e volta, com
Ruelas
horário aberto na Southern. www.southernrailway.com Funcionou tudo como esperado.

Saímos cedo de Londres e chegamos na cidade praiana de Brighton, numa manhã fresca da primavera inglesa. Da estação ao centro pegamos um ônibus. Mas logo percebemos que é tudo tão perto que poderíamos ter ido a pé. 

A primeira atração do nosso roteiro foi a visita a Royal Pavilion, construída em 1787, como  residência de George IV, o príncipe de Gales. Por tudo que vimos, concluímos que o príncipe tinha gostos finos e extravagantes. Gastava
Praia
com festas, gastronomia, espetáculos e mulheres. Investiu uma fortuna na construção de seu palácio, que hoje é uma grande atração turística. A arquitetura é originária da Índia, do século IX. Os jardins, muito bem cuidados, tentam preservar o paisagismo original.

Desde a Royal Pavilion caminhamos até King’s Road, cruzando ruelas simpáticas, em estilo medieval. Chegando a praia percorremos todo o calçadão, admirando o movimento de turistas. Há uma passarela baixa, que corta toda a beira mar, repleta de restaurantes oferecendo frutos do mar, lojinhas de souvenires, cafés e muita animação.
Brighton Pier
O ponto alto da cidade é o Brighton Pier, que fica no fim da praia. Ótimo lugar para apreciar o mar, fazer uma boa refeição, comer guloseimas e se divertir. Optamos por comer fish and chips, muito popular também por lá.

Ao entardecer caminhamos de volta até a estação de trem, de onde fizemos uma rápida viagem até Londres, retornando ao conforto do nosso hotel.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Molching, cidade fictícia da Alemanha

Kotor Cidade Murada - A cidade dos gatos

Bate-volta de Paris à Luxemburgo